Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1152680
Adega Vinho dos Mortos
Adega Vinho dos Mortos

    

Adega Vinho dos Mortos


(Foto -99/0)

Adega Vinho dos Mortos


Armindo Sousa Pereira


 



Marcas
Vinho dos Mortos


O "Vinho dos Mortos", da classe de Vinho Regional Transmontano, cuja origem remonta às invasões francesas de 1808, ganhou este nome por "repousar" debaixo da terra, a uma profundidade entre sete a oito meses, antes de ser comercializado.
"É um vinho com uma graduação de 10 a 11 graus, palhete, apaladado e com algum gás natural, resultante da fermentação no escuro e a uma temperatura constante", caracterizou Armindo Sousa Pereira.
Com 65 anos, Armindo Sousa Pereira, de Boticas, no distrito de Vila Real, é o único produtor e engarrafador registado oficialmente para comercializar o "Vinho dos Mortos" que, conforme revelou hoje à agência Lusa, "tem escoamento total".
O produtor, reformado das Finanças, estima que a colheita deste ano dê 6.500 garrafas que, disse, são "todas" vendidas de norte a sul do país e levadas "além-fronteiras" pelos emigrantes e turistas que passam pela vila de Trás-os-Montes.
No mercado há cinco anos, Armindo Sousa Pereira não pensa, para já, na exportação direta porque, explicou, não tem quantidade suficiente para alargar o negócio. Tudo o que produz consegue vender em Portugal e quer "obrigar" os turistas a virem a Boticas. In http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3474900

Adega Vinho dos Mortos
Rua de Santo Aleixo, n.º29
5460-330 Boticas


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


(Produtores ou Empresas)


Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos