Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1035355
Adega das Mouras de Arraiolos
Adega das Mouras de Arraiolos

            ... Próxima Ultima




(Foto 1/7)

Adega das Mouras de Arraiolos, Lda.



Marcas
Belle Bull / Castelo de Arraiolos / Cave da Vila / Maria da Penha / Moira'S / Monte das Mouras de Arraiolos / Morgado de Arraiolos / Mouras de Arraiolos / Paço dos Alcaides de Arraiolos / Patameiras / Quinta das Mouras de Arraiolos / Talha Real / Vinha das Mouras


O projecto Adega das Mouras começou no ano de 2000, com a compra das terras por parte de um empresário de Lisboa, Henrique Neves dos Santos.

A herdade tem na totalidade mais de 300 ha, estando uma grande parte ocupada com vinha. A herdade tem um verdadeiro mar de vinhas com mais de 226ha. Temos uma das três maiores vinhas contínuas da Europa, que ficou completa entre 2004/2005. As cepas mais velhas são de 2002, ano em que se começou a plantar a vinha que temos hoje. Entre 2000 e 2002 arrancou-se vinha para produção de uva de mesa que já lá existia e estudou-se o terroir específico da Adega das Mouras , de forma a preparar-se o solo para plantação de vinho e decidir-se as castas indicadas.

O mestre Colaço do Rosário, já falecido, foi peça fundamental nessas decisões. A casta Trincadeira, a nossa Alentejaninha representa 45% da vinha, mas temos ainda Aragonez, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Syrah, Tinta Caiada, Pinot Noir, Tinta Caiada, Tempranillo e Alicante Bouschet como castas tintas. Como castas brancas foram escolhidas 4 exclusivamente Portuguesas: Verdelho, Perrum, Antão Vaz e Arinto.
In http://www.vinhosdoalentejo.pt

A Adega das Mouras de Arraiolos é um projecto empresarial privado alicerçado na qualidade, inovação, excelência e dimensão. Localizada no município de Arraiolos, histórica vila do Alentejo, conhecida por todo o país pela sua tradição secular de fabrico de tapetes bordados à mão, a Adega das Mouras de Arraiolos é um testemunho vivo de uma nova geração de produtores de vinho que enriquece as mais genuínas. tradições. No seguimento da aquisição da herdade de 326 ha, exclusivamente destinada à produção e transformação de uvas, deu-se inicio em 2002 à plantação de 226 ha de vinha contínua, processo que terminou em 2005, ano da nossa primeira colheita.
In http://www.ivin.pt

Adega das Mouras de Arraiolos, Lda.
Monte das Mouras
Apartado 80
7044-909 Arraiolos


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos