Noble Flavour, Sociedade Unipessoal, Lda.
Noble Flavour, Sociedade Unipessoal, Lda.

        Next Last




(Foto 1/2)


Noble Flavour nasceu em 2009 da comunhão de paixões dos seus criadores pelo Vinho e Alentejo.


Vindos de áreas distintas, mas complementares, DiogoPereira (Enólogo) e António Lança (Economista) entraram no projecto de corpo e alma, com o objectivo de oferecer uma gama de vinhos entusiasmantes, acessíveis aos diferentes tipos de consumo e consumidores, espalhados pelos 4 cantos do mundo.


Cada Vinho que produzimos procura preencher um momento, um tipo de gosto. O nosso prazer é faze-lo de uma forma surpreendente, envolvente e marcante. Elevando sempre ao expoente máximo a autenticidade e genuinidade, através de uma rigorosa selecção de solo, castas e técnicas de vinificação.


A Noble Flavour move-se por: Paixão, Qualidade, Prazer, Tradição e Arte de fazer Vinho


Diogo Pereira, 34anos, natural de Lisboa, desde 1991 ligado ao vinho. Licenciado em Enologia pela UTAD (Vila Real), trabalhou em diversas regiões de Portugal e em diferentes tipos de empresas (grandes e pequenas). Em 2009 mudou o seu rumo e criou conjuntamente com o Dr.António Lança a NOBLE FLAVOUR. A mudança de vida motivou a parceria.


Vindos de áreas distintas, encontraram complementaridade nas diferentes experiências profissionais e de vida, sendo a paixão comum pelo vinho a faísca para o início do projecto.


SELO representa valor, arte, paixão e tradição.


Com este projecto procuramos reunir todas estas qualidades numa garrafa de vinho.


Selecção de Parceiros: A NF concentra, todos os seus recursos e energias no produto, no cliente e na marca. Como tal é necessário estabelecer parcerias sólidas com viticultores para que possamos ter acesso às melhores uvas das melhores vinhas, e comprodutores, que possuam a melhor tecnologia que permita extrair o máximo potencial da matéria prima.


Selecção Vinha: Dentro de cada região seleccionamos as zonas que acreditamos ter maior potencial para a produção dos nossos vinhos.
A autenticidade dos vinhos Portugueses está infimamente ligada com a colecção de castas,um património com valor incalculável, que felizmente, nos últimos anos, começa a ser explorada. A filosofia da Noble Flavour consiste no trabalho à exaustão das castas nacionais a solo ou em lote.


Selecção Casta: As castas tradicionais do Alentejo têm uma história e uma razão para a sua implementação ao longo dos tempos. O que procuramos enquanto empresa é potenciar as qualidades intrínsecas de cada casta, dando um toque de elegância e sofisticação, juntando ocasionalmente com outras castas internacionais ou nacionais, com vista a ampliar a qualidade e complexidade do produto final.


Selecção Enologias: A tecnologia de produção de vinhos evoluiu muito nos últimos anos. Mas ao mesmo tempo, técnicas do passado começam a ser refrescadas e voltam a ter relevo nos nossos dias. Este facto, mostra que a produção de vinho vive de ciclos e o saber ancestral não deve ser descurado.
A Noble Flavour respeita a tradição e ao mesmo tempo abre os braços à tecnologia, com o objectivo de respeitar a matéria-prima e o perfil mais adequado a cada mercado e tipo de consumo.


A Vindima e Vinificação: Tradicional, apanha manual ou mecânica com selecção das melhores uvas na vinha, dependendo do tipo de vinho a obter…onde cada detalhe conta.


Vinhos Tintos: Após selecção,vinificamos cada casta de forma individual, em pequenas cubas ou lagares, de acordo com o vinho a produzir. Antes de se iniciar a fermentação, efectuamos maceração a frio entre 24 e 48horas. A fermentação alcoólica ocorre com controlo de temperatura entre 24 e 26ºC. A fermentação maloláctica e estágio faz-se em cubas de inox ou barricas de carvalho conforme o fim a que se destinam.


Vinhos Brancos: Vinificamos cada casta separadamente. A fermentação alcoólica faz-se com controle de temperatura(15ºC). O estágio final efectua-se em inox.
O vinho é a peça central do nosso negócio, e a marca é o veículo que o transporta para os copos dos nossos clientes. Por isso concentramos as nossas energias na criação e desenvolvimento da marca, apostamos em temas que reúnam consensos e que dignifiquem em primeiro lugar o vinho e a sua tradição e em segundo lugar nos traga o reconhecimento e fidelidade por parte de quem, compra, vende ou consome.


A missão da marca…dar Prazer aos 5 sentidos, acompanhar momentos, mexer com as emoções. Para nós, é de singular importância o nome,o simbolismo, a história por trás da marca.


SELO é valor, é arte, é paixão, faz parte da história, aproximou pessoas, está presente no quotidiano, mexe com as emoções, é facilmente reconhecido e suscita curiosidade. Respeitando tudo o que representa seleccionamos para que fosse a cara dos nossos vinhos, a nossa missão é longa e dura, assumimos a responsabilidade de estar à altura.