Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1215068
Quinta do Mondego
Quinta do Mondego

    

Quinta do Mondego


(Foto -99/0)

Quinta do Mondego - Fontes da Cunha, C.E.E., S.A.



 


Quinta do Mondego está situada na região vitivinícola do Dão – Nelas, estendendo os seus actuais 20 hectares de vinha pelas margens do rio que lhe dá o nome, o Rio Mondego.


Em 1996 iniciou-se uma reestruturação profunda das vinhas velhas existentes, e sucedendo-se até hoje diversas plantações com o objectivo de se produzirem de vinhos de alta qualidade.


MUNDA foi o primeiro vinho comercializado pela Quinta do Mondego.MUNDA, nome que os romanos davam ao rio, originalmente descrevia a transparência, claridade e pureza das águas do rio que banha a quinta e do qual derivou o nome Mondego.


ROSADOS é o nome da Quinta que se situava na extrema direita e que em 2006 a  Quinta do Mondego adquiriu  permitindo aumentar a área de vinha e acrescentar uma nova marca ao nosso portfolio.




 


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


 


(Produtores ou Empresas)


 


Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos