Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1214750
Quinta de Lemos
Quinta de Lemos

    

Quinta de Lemos


(Foto -99/0)

Quinta de Lemos



Marcas
Quinta de Lemos
Quinta de Lemos - D. Georgina
Quinta de Lemos - D. Santana
Quinta de Lemos - Georgina
Quinta de Lemos - Louise
Quinta de Lemos - Santana


História
Em meados de 1990 Celso de Lemos comprou este belo vinha em Silgueiros, perto de seu natal 'casa', com o sonho de criar um vinho exclusivo. Um vinho, dedicado a seus amigos mais próximos e familiares. Um vinho de amizade que une com uma boa conversa e fortalece os laços entre as pessoas.

Para cada amigo querido da Quinta de Lemos, uma fileira de vinhas é dedicado. Ao compartilhar o seu nome (enxertada no início de cada linha nominativas de cipós) com as vinhas, Celso de Lemos simboliza essa emoção compartilhada.

A Quinta está bem escondido no belo vale do Dao, a mais antiga região produtora de vinho em Portugal. Localizado perto de Viseu, a capital regional, cheio de charme e com um coração medieval, a Quinta está situada no planalto da Beira Alta, a uma altitude de 340 m. Neste paraíso verde no centro de Portugal, a Quinta é composta por 25 ha de vinhas, oliveiras e 3.000 colmeias para produzir o melhor mel.

O granito e solos arenosos do vale Dao estão bem protegidos por quatro grandes montanhas (Serra da Estrela, Serra do Caramulo, Serra do Buçaco e Serra da Nave), protegido dos extremos duras de um clima continental e as influências atlânticas úmidos.

Um dos pontos singulares dos vinhos Português Dao é sua dependência de variedades indígenas. Touriga Nacional é a principal variedade do Dao e produz vinhos picantes com características de frutos da floresta. As uvas casca-grossa, de cor escura da variedade Tinta Roriz dá um sabor frutado e aroma resinoso. O Jaen é conhecido por seu sabor picante. Considerando que o Alfrocheiro mostra um vinho com textura aveludada, profundidade tinta de cor e sabores de hortelã, flores e morangos frescos.

Classicamente o vinho Dao é uma mistura de duas ou mais destas variedades. A cada ano, Quinta de Lemos apresenta duas misturas e diferentes vinhos mono-varietais. Em memória de nossos antepassados usamos os nomes daqueles que são caros à nossa família para os nossos vinhos mais nobres; Dona Santana, Dona Georgina, Dona Louise ...
In http://quintadelemos.com/

Quinta de Lemos
Passos de Silgueiros
3500-541 Viseu


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outros coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos