Sites Grátis no Comunidades.net

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1036404
ManzWine
ManzWine

    

ManzWine


(Foto -99/0)

ManzWine


 



Marcas
Manz Cheleiros
Manz Contador de Estórias
Manz Cheleiros Dona Fátima
Manz Rosé
Manz Douro
Manz Penedo do Lexim
Manz Platónico
Manz Cheleiros Pomar do Espírito Santo


A família Manz mudou-se para a pacata vila de Cheleiros, Oeste de Portugal, em 2004 e rapidamente se apaixonou pelas gentes e pelo local. Com os locais André Manz descobriu o importante passado vitivinícola da vila e daí nasceu o projecto/missão da Biomanz: recuperar a actividade vitivinícola de Cheleiros! Comprou uma pequena vinha com uma casta desconhecida plantada… Jampal e apesar dos conselhos para substituí-la, André Manz respondeu "Mas eu não quero fazer muito vinho. Quero é fazer bom vinho!" O resultado foi um vinho branco surpreendente que causou sensação entre todos os que o provavam e esse foi mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela. In http://www.manzwine.com


Corria o ano de 2004 quando a familia Manz se mudou  para a pacata vila de Cheleiros, perto de Sintra, mas já concelho de Mafra e a caminho de Terras do Oeste. Apesar das dificuldades iniciais que normalmente ocorrem quando alguém de fora se instala numa vila cheia de tradições e com alguma população envelhecida, André Manz rapidamente se apaixonou pelas suas gentes e pelo local, descobrindo o importante passado vitivinícola da vila e daí fazendo nascer o projecto/missão da Biomanz - recuperar a actividade vitivinícola de Cheleiros.

Comprou uma pequena vinha com a casta Jampal, pouco utilizada no mundo dos vinhos devido à sua baixa produção e até um pouco desconhecida para muitos. Apesar dos conselhos para substituí-la, André Manz respondeu "Mas eu não quero fazer muito vinho. Quero é fazer bom vinho!".

O resultado foi um vinho branco surpreendente que causou sensação entre todos os que o provavam e que deu força para a continuação da sua produção e para a exploração de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como, neste momento,  para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela.

Hoje o projecto evolui, cresceu em volume e em importância para Cheleiros. A Manz Wine recuperou uma parte da história do vinho na região e a sua loja é também um Museu onde o vinho, a agricultura e a gentes desta região é honrada de forma fabulosa.

Quem passa por Cheleiros rumo a Mafra e atravessa a Ponte sob o Rio Lisandro não se aperceberá da riqueza que o local tem em termos de história e na produção de vinho. Vale a pena uma visita mais atenta e demorada, com uma paragem pela loja da Manz Wine com direito a conhecer também um vinho feito com uma casta neste momento única em Portugal.
In http://comerbeberlazer.blogspot.pt/2014/05/manzwine-nao-quero-fazer-muito-vinho.html


ManzWine
Lagar Antigo
Largo da Praça, n.º 8 - A
2640-160 Cheleiros


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outros coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos