Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1036002
Malo Tojo Wines
Malo Tojo Wines

    

Malo Tojo Wines


(Foto -99/0)

Malo Tojo Wines - Quinta de Catralvos


                   


Marcas
Amo-ie
Catralvos
Lisa
Marquês do Lavradio
Monte da Charca


Implantada no sopé da Serra da Arrábida, no meio de 25 hectares de vinha, a Quinta de Catralvos mantém o equilíbrio perfeito dos projectos concebidos de raiz, fazendo conviver, lado a lado, a produção de vinhos de elevada qualidade e uma cozinha inspirada no melhor dos aromas e paladares de Portugal.
Na Quinta de Catralvos, encontrará o ambiente perfeito, para relaxar, para aprender tudo sobre vinhos ou mesmo para partilhar os momentos mais importantes da sua vida.
Aqui, tudo foi feito para proteger o ambiente.
Desde a criação de uma estação própria de tratamento de águas residuais baseada numa tecnologia não poluente, até à separação dos óleos efectuada na cozinha, passando pela “produção integrada" na vinha, método que a obriga a utilizar produtos de origem exclusivamente natural na sua manutenção.
A belíssima região de Azeitão possui agora um espaço para acolher os clientes mais exigentes - aqueles para quem a paisagem não é tudo...
In http://www.quintadecatralvos.com/

MALO TOJO WINES - Quinta de Catralvos (Azeitão)
A MALO TOJO, empresa inserida no grupo empresarial MALO GROUP desenvolve actualmente dois projectos de enoturismo, a Quinta de Catralvos, em Azeitão e o Monte da Charca, em Pegões.

A Quinta de Catralvos tem uma área total de 26 hectares. A vinha, com 22 hectares, foi totalmente reconvertida entre 1990 e 2001. As castas plantadas são predominantemente de uva branca com o Moscatel, Fernão Pires, Arinto, Chardonnay e Verdelho.

Em 2002 terminou na Quinta de Catralvos a construção da adega nova. A capacidade de produção e armazenagem de vinho é de aproximadamente 1.000.000 de litros.

Para além da referida produção vitivinícola, a Quinta de Catralvos desenvolve desde 2005 um projecto de enoturismo com 5 quartos, restaurante com capacidade para 60 pessoas e um salão de festas e eventos para 400 pessoas.

O Monte da Charca tem uma área total de 80 hectares. A vinha com 55 hectares, foi totalmente plantada entre 2000 e 2003. As castas plantadas são de uva tinta como a Touriga Nacional, Syrah, Aragonês, Castelão e Alicante Bouchet.

Para além da referida produção vitícola, o Monte da Charca desenvolve desde 2006 um projecto de turismo rural.

Vinhos
Os vinhos brancos da Malo Tojo Estates são o resultado da expressão da Natureza e do terroir que envolve as vinhas da Quinta de Catralvos, que se situam no sopé da Serra da Arrábida.

O pico do Formosinho (501m) a Sul da Quinta de Catralvos, funciona na Serra da Arrábida como a transição entre o clima de influência marítima mais ameno e o clima com maior influência “continental” mais a Norte. Desta maneira o clima em Catralvos tem maior influência “continental” com noites frias, no entanto, a sua proximidade do Oceano faz com que as manhãs sejam frescas e com neblinas, acompanhadas de ligeira brisa marítima. Os solos são argilo-calcários com baixo teor em matéria orgânica e água portanto pouco férteis e áridos.

O resultado deste terroir, são vinhos brancos muito aromáticos, frescos, elegantes, equilibrados e pouco alcoólicos. São complexos e com carácter, expressando bem o terroir único da Serra da Arrábida.

Os nossos vinhos tintos provêm das nossas vinhas plantadas em Canha.
Trata-se de uma zona plana que faz parte de uma mancha de arenáceos do Pliocénico pertencente à ordem dos solos pdzolizados. O seu clima apresenta afinidades mediterrâneas e continentais, caracterizando-se, fundamentalmente, pelo tempo seco e quente no Verão e Invernos chuvosos.

Os vinhos tintos apresentam características de clima quente, próprias de vinhas que estão implantadas em zonas com deficiências hídricas. São carregados na cor, com aromas de fruta vermelha e preta madura a sobre-madura, encorpados na boca, com surpreendente acidez, taninos firmes e persistentes.

Na celebração do centenário dos 100 anos do Moscatel de Setúbal, lançámos a nossa primeira marca que vai já na segunda edição - Malo Moscatel de Setúbal Superior 2003. Este ano mais um Moscatel de Setúbal com a nossa assinatura está no mercado pronto a ser desfrutado, trata-se da colheita de 2007.

Actualmente produzimos 450.000 garrafas, das quais 100.000 são de vinho branco e as restantes de vinho tinto, o Moscatel de Setúbal representa cerca de 7.000 garrafas/ano. Todo o vinho que produzimos é de uvas provenientes dos nossos 77ha de vinhas que produzem em média cerca de 750.000kg de uva.
In http://vinhoslazerhobbies.blogspot.pt/2010/04/malo-tojo-wines-quinta-de-catralvos.html

Monte da Charca
Na década de 80 o Engº Manuel Arroja Beatriz decidiu concretizar o sonho persistente e antigo de se tornar viticultor e de produzir um vinho de qualidade, recorrendo exclusivamente a técnicas amigas do ambiente para extrair todo o potencial da sábia mistura de castas nacionais e estrangeiras.

Ao adquirir 70 hectares de terra na região de Canha (Pegões) com o intuito de ali cultivar unicamente castas tintas (Piriquita, Touriga Nacional, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouchet e Syrah) que viriam a integrar mais tarde a composição dos vinhos Catralvos (ver em www.quintadecatralvos.com) - o Engº Manuel Beatriz deparou-se com um belíssimo conjunto de habitações rurais que, desde logo, decidiu recuperar para o transformar num equipamento turístico e assim partilhar com outros amantes da natureza, a magia deste local.

No monte da charca os hóspedes não se sentem como “ turistas”, mas antes como convidados da comunidade de trabalhadores agrícolas que habita o Monte, durante todo o ano, para tratar e cultivar a vinha. É a convivência com os hábitos e as tradições do trabalho rural que fazem do Monte da Charca uma alternativa diferente.

Situado a 40 minutos da Quinta de Catralvos e de Lisboa, ergue-se na planície de Pegões, o Monte da Charca - um complexo turístico com 8 magníficos quartos, inseridos numa propriedade agrícola com 55 hectares de vinha plantada.

Aqui, invadidos pela serenidade que só o campo nos consegue transmitir, somos recebidos por uma comunidade de trabalhadores rurais que nos servem de anfitriões e nos acolhem como convidados. É que no Monte da Charca trabalha-se a vinha durante todo o ano para colher, a cada vindima, 400 toneladas de uvas.
In http://www.montedacharca.com/

Quinta de Catralvos
EN 379
2925-708 Azeitão


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outros coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos