Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1889066
Quinta da Pedra Alta, S.A.
Quinta da Pedra Alta, S.A.

      




(Foto 1/1)


Na história universal da vinha e do vinho, as primeiras demarcações da região do Douro, determinadas pelo alvará régio de 1756, ocupam um lugar de destaque, pelo pioneirismo com que introduziram noções-chave que só muito mais tarde viriam a ser adoptadas nas principais denominações de origem de vinhos de qualidade.
A Quinta da Pedra Alta tem desde 1761, três marcos pombalinos nas suas quintas, o que demonstra bem a sua antiguidade e valor como produtor de vinhos de alta qualidade.
A Quinta da Pedra Alta e Quinta da Cruz eram quintas com grande produção de vinhos generosos do Douro, altura em que António Leal e Maria da Conceição Pinto, avós do actual proprietário, Jorge Eduardo Branco Pinto Leal, comandavam os destinos destas quintas, onde ainda existe uma casa a que chamavam a “MUDA” que era o local de troca de cavalos nas viagens de norte para sul e vice versa, o que nos dá uma ideia da importância das quintas no local.
Actualmente, as quintas ocupam uma área de 90 ha de terra e de vinha onde ainda hoje é notório o respeito e o cuidado com que nelas se trabalha. Durante muitos anos a produção das quintas esteve centrada nos vinhos generosos.


 


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


(Produtores ou Empresas)


Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos