Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1036017
CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.
CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.

      




(Foto 1/1)

CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.



Quintas
Quinta do Bispado
Quinta da Calabria
Quintas das Marvalhas
Quinta da Urze
Quinta das Verdelhas

Marcas
CARM
Quinta do Côa


A CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A., é uma empresa com actividade documentada desde meados do séc. XVII. Esta actividade agrícola desenvolve-se em torno da produção de vinhos e azeite da mais alta qualidade.

Entre as varias quintas, pertença desta casa, temos a Quinta do Côa, situada nas margens do rio Côa, cuja vinha ocupa 11 ha, entre os quais, 8 ha são de vinha velha plantada na década de 60 e 3 ha de clones seleccionados de Touriga Nacional plantados em 1995.

Sob a orientação do Enólogo Rui Madeira, produzem-se a partir das vinhas desta quinta, dois vinhos com seu nome, o Quinta do Côa e o Quinta do Côa - Reserva... Ler mais

A EMPRESA
CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A., é uma empresa estritamente familiar, tendo a família que lhe deu origem a sua actividade documentada desde meados do séc. XVII. A actividade agrícola esteve desde sempre centrada, na região em que o rio Douro inicia o seu trajecto exclusivamente no território Português, onde também tem início a mais antiga região demarcada do mundo – A Região Demarcada do Douro e do Vinho do Porto.

O objectivo sempre foi o de produzir azeites e vinhos de alta qualidade, unicamente a partir de azeitonas e uvas das quintas, cerca de 220 ha de olival e 62 ha de vinha situadas em redor da vila de Almendra, na mais nobre zona do Douro Superior englobada na Reserva Arqueológica do Vale do Côa. A lavoura das quintas é, na sua quase totalidade, feita sob modo de produção biológico segundo o regulamento comunitário n.º 2092/91.

As características dos solos, muito pobres e de origem xistosa, com elevados declives, conjugados com a rudeza do clima, caracterizado por elevadas amplitudes térmicas e uma reduzida pluviosidade (cerca de 400 mm por ano), condicionaram, ao longo dos séculos, as culturas tradicionais desta região.
Já no séc. VIII, os registos históricos apontam as culturas da vinha, do olival e do amendoal como as únicas naturalmente adaptadas às características muito agrestes da região.

A Adega – No ano de 2004 a CARM construiu a sua nova adega, dando assim um passo importante na perseguição dos seus objectivos. A sua localização, em plena Quinta das Marvalhas – Almendra, na fronteira com o Parque Natural do Douro Internacional, assegura uma das mais espectaculares e impressionantes vistas sobre o Douro Superior. Equipada com a tecnologia mais recente, será sem duvida uma ferramenta indispensável à expressão das melhores características do nosso encepamento... Ler mais

CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.
Rua da Calábria – 5150-021 Almendra (V N Foz Côa)


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outros coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos