Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1036405
Adega Cooperativa de Guimarães
Adega Cooperativa de Guimarães

            ... Next Last




(Foto 1/25)

Adega Cooperativa de Guimarães, C.R.L.


Associada da VERCOOPE



Marcas
Adega Cooperativa de Guimarães
Praça de S. Tiago


Fundada em 1962, por 82 viticultores de visão, a Adega Cooperativa de Guimarães estabeleceu-se em 1963 em Fermentões, com o objectivo de receber, vinificar e comercializar as uvas dos seus cooperadores.

Graças ás evidentes vantagens que a associação de produtores em cooperativas apresentava, a Adega Cooperativa de Guimarães rapidamente floresceu tendo chegado a agregar 250 viticultores do Concelho de Guimarães.

Durante os anos setenta e oitenta, a realidade agrícola da região sofreu profundas alterações, consumando em abandono da actividade vitícola o que, consequentemente, se reflectiu na Adega Cooperativa de Guimarães, na sua representatividade e actividade.

Durante esses anos, nas instalações da Adega Cooperativa de Guimarães funcionaram, primeiro a Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, de que Guimarães foi fundadora e posteriormente a Cooperativa Agrícola de Guimarães.

Os anos noventa trouxeram de novo o entusiasmo à produção vitícola e as Direcções desta Cooperativa, atentas ao potencial económico da produção de VINHO VERDE e às novas necessidades do viticultor, apostaram em formas avançadas de Cooperativismo:
* Profissionalismo e dedicação
* Instalações modernas, capazes de tirar todo o partido da qualidade da uva;
* Responsabilização dos cooperantes com os interesses da Cooperativa;
* Prestação de serviços complementares aos Cooperantes como seja a assistência técnica aos vinhedos, apoio na reconversão das vinhas e prestação de outros serviços agrícolas.

Em Setembro de 1999, na presença do Senhor Secretário de Estado da Agricultura, Dr. Luís Medeiros Vieira, foi aprovado um projecto de investimento que previa a mudança de instalações, adega, com um orçamento de 485 mil contos financiado em 60% com capitais públicos e comunitários e os restantes de capitais próprios.

guimaraesEm Setembro de 2000, a nova adega, instalações construídas e equipadas totalmente de raiz, recebeu os seus primeiros 400.000 quilogramas de uvas com as quais foram produzidos vinhos de elevada qualidade e características marcadamente regionais: frescos, leves e frutados...
In http://www.vercoope.pt

Adega Cooperativa de Guimarães, C.R.L.
Apartado - 153
4801-910 Guimarães



Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, U.C.R.L. (Rótulos)


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos