Sites Grátis no Comunidades.net

Obrigado pela sua visita



Total de visitas: 1057793
Adega Cooperativa de Amarante
Adega Cooperativa de Amarante

            ... Next Last




(Foto 1/16)

Adega Cooperativa de Amarante, C.R.L.


Associada da VERCOOPE


Marcas
Adega Cooperativa Amarante
Adega Cooperativa de Amarante
Varanda dos Reis
Velha Amarante


A Adega Cooperativa de Amarante, fundada por escritura pública outorgada no Cartório Notarial de Amarante em 18 de Outubro de 1958, reconhecida por alvará de 25 de Novembro de 1958, é a associação de base cooperativa dos viticultores de Vinho Verde do Concelho de Amarante.

As actuais instalações, sitas na Tapada dos Coelhos, na freguesia de Telões correspondem a um investimento de raiz da ordem dos 600 mil contos, recentemente finalizado e foi comparticipado pela União Europeia e o Estado Português.

amaranteInstalações modelares e da mais recente tecnologia com capacidade de vinificar e armazenar cerca de 3.000 pipas, tem circuitos diversos que permitem o tratamento diferenciado das produções dos viticultores, possibilitando o seu uso da Adega como complemento da exploração agrícola e apresentarem-se no mercado com marca própria. A Adega dispõe ainda de uma linha moderna de engarrafamento e embalagem dos produtos.

A constante busca da qualidade e melhoria dos produtos, com recurso a um quadro técnico e enológico adequado e bem apoiado pelas naturais relações com a Vercoope é logo iniciada na recepção separada das uvas entregues pelos associados, tendo em atenção as características analíticas dos mostos ( álcool, acidez e ph ) e as castas recomendadas, obtidas por pré-analise.

Os cuidados com a laboração são permanentes e não permitem sequer uma menor atenção com os efluentes, devidamente tratados em completa estação de tratamento de águas residuais.Nos vinhos da Adega - Adega Cooperativa de Amarante e Varanda dos Reis é fácil comprovar os diferentes equilíbrios que a junção das uvas da casta Azal com as da casta Arinto (Perdenã) permitem. São vinhos onde ressalta a frescura característica do Azal com o aroma e frutado da Perdenã.

De destacar também a qualidade das aguardentes produzidas. Quer a Bagaceira quer a "Velha".

A Bagaceira de Vinho Verde - Adega Cooperativa de Amarante - resulta da destilação em alambique tradicional do bagaço de uvas tintas, posteriormente, refinada pelo método charantês. É uma aguardente bagaceira aromática e muito macia.

Quanto à Aguardente Vínica Velha de Vinho Verde - Adega Cooperativa de Amarante envelhecida em muitos e muitos anos de estágio em cascos de carvalhos de rara qualidade são, unicamente, engarrafadas cerca de 3.000 garrafas / ano.
In http://www.vercoope.pt

Adega Cooperativa de Amarante, C.R.L.
Tapada dos Coelhos - Telões
4600-702 Amarante



Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, U.C.R.L. (Rótulos)


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
(Produtores ou Empresas)
Início / Apresentação / Glossário-Marcas / Curiosidades / Arquivo / Rótulos disponíveis para Trocas / Adegas Particulares / Vinhos da casa / Rótulos antigos / Linkes / Outro coleccionadores / Recordações / Engarrafadores / Rótulos com história / Temática / Grandes superfícies / Adegas Cooperativas / Contactos